6 de fevereiro de 2012

RELATO DE PARTO DO MEU BLOG - BLOGAGEM COLETIVA

A convite das queridíssimas do Mamatraca resolvi contar um pouco como nasceu o blog da Mamma Mini.
Tudo começou após eu e a Adri começarmos a trabalhar com a marca Mamma Mini. No momento de estruturação da marca a gente sabia que teríamos que criar um site, um blog e um endereço de twitter. O facebook só veio depois. Como estávamos investindo em outras prioridades o site acabou vindo depois também. Foi então que criamos o blog. Uma ferramenta importante e GRÁTIS para divulgar a marca e conversar com as mães.
Porém a Adri já tinha um blog e era super familiarizada com a vida de blogar. Já eu, era um ET no mundo dos blogs e não entendia nadica de nada. Mas quando comecei a escrever o blog tomei gosto pela coisa. E os posts ao invés de comerciais foram se tornando papo de mãe mesmo, desabafo, compartilhamento. O que era pra ser divulgação virou terapia e motivos de vários DR's entre nós duas sobre o real papel do BLOG na vida da Mamma Mini e de nós duas.
Foi então que resolvi deixar o blog ser o que ele havia se tornado: um espaço pra conversar, dividir e trocar experiências com outras mães. Eu não imaginava o que era a blogosfera materna, só fui entender isso depois de meses blogando. Tinha dias que eu passava boas horas imersa em blogs e mais blogs, uns que levavam a outros que levavam a outros e nunca acabava o ciclo... ufa...
Mas eu também tinha milhões de outras coisas para fazer e comecei a me policiar e postar apenas semanalmente... mas neste semanalmente eu precisava da disciplina e controlar minha ansiedade de visitar os blogs amigos... saber como estava todo mundo, as atualizações... enfim... essas pessoas acabam virando seus amigos de verdade, portanto saber delas é necessário...
Confesso que com a gravidez e o nascimento do Beny, o blog ficou bem de lado. Não consegui me dedicar ao blog com a agenda lotada pelas mamadas e o revezamento 2x2 David Beny, plus euzinha e minhas tarefas de casa e pessoais, plus marido... enfim... infelizmente o blog ficou em 2, 3 ou 4 plano e eu me afastei. Hoje consigo postar meio que a cada 2 ou 3 semanas, ás vezes 4. Com isso meus leitores vão voando por outras bandas, ás vezes aparecem por aqui ás vezes não. Ás amigas idem. As vezes vem, ás vezes não e tá tudo certo.
O espaço do blog é este, para que eu possa falar, dividir, contar. Adoro quando obtenho retorno de vcs e tenho dicas preciosíssimas que já me ajudaram e infinitas situações da minha vida de mãe. Mas respeito muito o espaço de cada um também, acho que a obrigação não é legal, o momento "comenta no meu que eu comento no seu" também não é e ser uma mãe blogueira é estar sujeita a alterações climáticas no blog...rs (chuva, tempestade, sol, calmaria, vento, tsunami e por aí vai)
Ser mãe e achar tempo pra blogar além de trabalhar e cuidar dos filhos é um privilégio.
E sou muito muito feliz com este blog e com as pessoas que eu conheci através dele. E com as oportunidades pessoais e profissionais que vieram com ele.
Ele nasceu, cresceu e está aqui lindo em um momento bem tranquilo, pra equilibrar com o momento agitado da maternidade em que eu me encontro, mas assim deve ser.
Como um filhote, cuido com amor deste espaço e são todos muito bem vindos hoje e sempre.
Hoje uma felicitação especial pra minha amiga Lú Azevedo (mais uma querida ilustre persona da blogosfera materna internacional) pelo nascimento da sua linda linda linda Lily! Parabéns Lú, que essa florzinha ilumine mais ainda seu jardim! Beijo bem grande